.

30 de mar. de 2012

Nos preparativos finais!


Nos preparativos finais pra  snow trip!
Estamos organizando as coisas tudo pra amanha a noite embarcar pra Espanha-Andorra Grand Valira!
HuOo!

26 de mar. de 2012

Você colhe o que planta.

UMA LINDA LIÇÃO DE GRATIDÃO

Você colhe o que planta ....

Certa manhã, uma mulher bem-vestida parou em frente de um homem sem-teto, que olhou para cima lentamente ... e reparou que a mulher parecia acostumada com as coisas boas da vida. O casaco era novo. Parecia que ela nunca tinha perdido uma refeição em sua vida. Seu primeiro pensamento foi:
"Só quer tirar sarro de mim, como tantos outros fizeram ....”
"Por favor, Deixe-me sozinho!” Resmungou o homem... Para sua surpresa, a mulher continuou de pé. Ela estava sorrindo, seus dentes brancos exibidos em linhas deslumbrantes.
"Você está com fome?", perguntou ela. "Não", respondeu sarcasticamente. "Acabei de voltar do jantar com o presidente .... Agora vá embora."
Sorriso da mulher se tornou ainda mais amplo.
De repente, o homem sentiu uma mão suave debaixo do braço. "O que você está fazendo, senhora?", Perguntou o homem irritado. "Disse para deixar-me sozinho!"
Neste momento um policial chegou. "Existe algum problema, senhora?" Perguntou ele...
"Não tem problema aqui, Policial”, a mulher disse... "Eu só estou tentando ajudá-lo a ficar de pé ...” - “Pode me ajudar?”O policial coçou a cabeça. "Sim, o velho João é um estorvo por aqui há anos”. “O que você quer com ele?" Perguntou o policial...
"Vê o restaurante ali?", Perguntou ela. "Eu vou dar-lhe algo para comer e tirá-lo do frio por um tempo."
"Você, senhora, está louca?" O homem sem-teto resistiu. "Eu não quero ir para lá!” Então sentiu mãos fortes segurando os braços e levantá-lo. "Deixe-me ir, eu não fiz nada, oficial..."
"Não vê, esta é uma boa oportunidade para você", o oficial sussurrou em seu ouvido. Finalmente, e com alguma dificuldade, a mulher e o oficial levam João para o restaurante e o sentam a uma mesa em um canto do refeitório. Era quase quatorze horas, a maioria das pessoas já tinha comido o almoço e para jantar o grupo ainda não tinha chegado....
O gerente do restaurante veio a eles e perguntou. "O que está acontecendo aqui, oficial? — O que é isso? — E este homem está em apuros?""Esta senhora trouxe-o aqui para comer alguma coisa", respondeu o oficial.
"Oh! não, não aqui!" o gerente respondeu com raiva. "Ter uma pessoa como esta aqui é ruim para os negócios!” O velho João sorriu com poucos dentes. "Senhora, eu lhe disse. Agora, você vai me deixar ir? Eu não queria vir aqui desde o início." A mulher foi até o gerente da lanchonete e sorriu .. "O senhor está familiarizado com Harris & Associates?, empresa que fica a duas ruas daqui?"
"Claro que eu sei", respondeu o gerente impaciente. "Eles fazem as suas reuniões semanais aqui e jantam no meu restaurante".
"E você ganha um monte de dinheiro fornecendo alimentos para essas reuniões semanais?" Perguntou a Sra...
"E o que importa para você?” — perguntou o gerente impaciente.
“Eu, senhor, sou Penelope Hernandez, presidente e proprietária da empresa." — disse ela.
"Oh desculpe!” — disse o gerente...
A mulher sorriu de novo... "Eu pensei que isso poderia fazer a diferença no seu tratamento." Ela disse ao policial, que se esforçou para conter uma risada.
"Gostaria de fazer-nos companhia numa xícara de café ou talvez uma refeição, policial?" "Não, obrigado, senhora", respondeu esse. "Estou de plantão".
"Então, talvez, uma xícara de café para ir?" — disse ela.
"Sim, senhora. Isso seria melhor." — respondeu o policial.
O gerente do restaurante virou nos calcanhares como se recebesse uma ordem.
"Vou trazer o café para o policial imediatamente Senhora"
O policial observou-a de pé. E falou: "Certamente colocou-se no lugar", disse ele. "Essa não foi minha intenção", disse a Sra.“...Acredite ou não, eu tenho uma boa razão para tudo isso."
Ela se sentou à mesa em frente ao seu convidado para jantar. Ela olhou para ele... "João, você se lembra de mim?"
O velho João olhou para seu rosto, no rosto dela, com seus olhos remelentos. "Eu acho que sim - quero dizer, acho que é familiar."
"Olha João, talvez eu seja um pouco maior, mas olha-me bem,"disse a Sra. ..."Talvez eu esteja mais gordinha agora ... mas quando trabalhava aqui há muitos anos atrás eu vim aqui uma vez, e por esta mesma porta entrei, morrendo de fome e frio." — Algumas lágrimas caíram por suas bochechas...
"Senhora?" disse o policial, eu não podia acreditar no que estava presenciando, mesmo pensando como uma mulher como esta poderia ter passado fome.
"Eu tinha acabado de me formar na faculdade em minha cidade natal", disse a mulher. . "e vim para a cidade à procura de um emprego, mas não consegui encontrar nada...” Com a voz quebrantada a mulher continuou: “Quando eu tinha meus últimos centavos e entreguei meu apartamento, andava pelas ruas, sem ter onde morar, e foi em julho, estava frio e, quase morrendo de fome,
quando vi este lugar e entrei, pensando numa pequena chance para conseguir algo para comer”. Com lágrimas nos olhos, a mulher continuou falando ...“João me recebeu com um sorriso."
“Agora eu me lembro", disse João. "Eu estava atrás do balcão de serviço. Ela se aproximou e perguntou se poderia trabalhar para comer alguma coisa."
"Você me disse que era contra a política da empresa." A mulher continuou... "Então, você me fez o maior sanduíche de rosbife que já vi ... deu-me uma xícara de café, e fui para um canto para apreciar a minha refeição. Eu estava com medo que você se metesse em encrencas. Então eu olhei e vi você colocar o valor dos alimentos no caixa. Eu sabia que tudo ficaria bem."
"Então você começou seu próprio negócio?" Disse o velho João.
"Sim encontrei um trabalho naquela mesma tarde. Eu trabalhei muito duro, e eu subi com a ajuda do meu Deus Pai. Tempos depois eu comecei meu próprio negócio, com a ajuda de Deus, ele prosperou..." Ela abriu sua bolsa e tirou um cartão. "Quando terminar aqui, eu quero que você faça uma visita ao Sr. Martinez. Ele é o diretor de pessoal da minha empresa e vai encontrar algo para você fazer nela.”
Ela sorriu. "Eu poderia até adiantar-lhe algo, o suficiente para que você possa comprar algumas roupas e arrumar um lugar para viver até se recuperar. Se você precisar de alguma coisa, minha porta está sempre aberta para você, João."
Havia lágrimas nos olhos do idoso. "Como eu posso agradecer-lhe”, ele perguntou. "Não me agradeça" ela respondeu. "Dê glória a Deus! Ele me trouxe para você."
Fora do restaurante, o policial e a mulher pararam e, antes de ir embora, ela disse: "Obrigado por toda sua ajuda!”. Em vez disso, o oficial disse: "Obrigado eu, que vi um milagre hoje, algo que eu nunca vou esquecer. E.... obrigado pelo café."
Que Deus te abençoe sempre e não se esqueça que quando jogamos pão sobre as águas, você nunca sabe quando ele será devolvido para você ... Deus é tão grande que pode cobrir o mundo com amor e tão pequeno para entrar em seu coração.
Quando Deus te leva à beira do precipício, confie nele completamente e deixe-se levar. Apenas uma outra coisa vai acontecer, ou ele segura quando você cair, ou vai te ensinar a voar!
Quando Deus fecha portas ninguém pode abrir e quando Deus abre portas ninguém pode fechar... Se você precisa de Deus para abrir uma porta para você .... Compartilhe esta mensagem. E lembre-se de ser uma bênção para os outros..

Ruinas do castelo de Ourém.


O Castelo de Ourém.










O Castelo de Ourém, também conhecido como Paço dos Condes de Ourém, localiza-se na cidade de mesmo nome, freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, concelho de Ourém, distrito de Santarém, em Portugal.
Em posição dominante sobre a vila medieval e a ribeira de Seiça, é considerado um dos mais belos castelos portugueses.

Do terramoto de 1755 aos nossos dias

O conjunto defensivo foi vítima do terramoto de 1755, que lhe causou danos. Posteriormente, no contexto da Guerra Peninsular, sofreu extensos danos causados quando da ocupação da vila pelas tropas napoleônicas sob o comando do general André Masséna (1810).
Classificado como Monumento Nacional por Decreto publicado em 23 de Junho de 1910, o conjunto foi posteriormente restaurado pela Fundação da Casa de Bragança.
A Vila Nova de Ourém foi elevada a cidade de Ourém em 16 de Agosto de 1991.
Enfim fui só conhecer...

24 de mar. de 2012

O iNICIO DA TRIP!

Então ontem o dia foi muito corrido, que chegou a não dar tempo de fazer um post, ou mandar noticias antes de viajar! Que já estava saindo... Enfim!
Tive uma boa viajem, tranquila só teve algumas turbulência… me deu uns frios na barriga MUITO MASSA! Mais foi de boa!! (risos). Dormi que nem um bb! Esta 15 Graus aqui em Lisboa! Um friozinho muito massa! + É isso ai vamos agora descansar um pouco fazer aquele rango e trabalhar vamo que vamo!!! HuoO!!
Quero deixar aqui os meus agradecimentos há todos os meu patrocinadores!
Pena surf! Muito Obrigado por está investido e acreditado nesse sonho e projecto,  Pois foram quem investiram a maior parte nessa trip! Muito Obriga a família Pena Spirit of Freedom!
Duboi por execelencia! Também nunca falha! Muito Obrigado por acreditar e investir nesse snho, no meu trabalho1 Muito Obrigado Deus abençoe a todos co patrocinadores! Miguel dante Vasconcelos e equipe!

 Vlw Muito obrigado!

 Deus abençoe vocês!!

23 de mar. de 2012

Completando 1 ano na Equipe AIA Sandboarding.


Completando 1 ano na Equipe AIA - ESDRAS TIKINHO um dos atletas mais técnicos que o Sandboard mundial pode contar para representar o esporte na NEVE!!!! Boa viagem para o campex em ANDORRA você merece!!!



Martim Aia sandboard´s.

22 de mar. de 2012

O atleta cearense que já radicalizava nas dunas com o sandboard agora é destaque nos gelados eventos do snowboard

O atleta Cearense de sandboard agora Vai pros montes gelados  do snowboard!

Habituado a encarar o escaldante sol nas descidas das dunas da Sabiaguaba e radicalizar nas manobras com a prancha de sandboard, o cearense Esdras Tikinho foi mais longe e agora mostra suas arrojadas acrobacias nas pistas de neve do snowboard.
“Estou no snowboard há três anos, mas já consegui alguns feitos na modalidade como um título de campeão amador no Brasileiro disputado numa pista artificial em São Roque/SP, em 2010, além do terceiro lugar no Brasileiro realizado em pista natural, na cidade de Chapelco, na Argentina, também em 2010”, revela o sandboarder Tikinho, agora também revelação do snowboard.


Primeiro desafio
E neste sábado, 24, o atleta da Sabiaguaba viaja para Portugal, onde finaliza o treinamento para encarar o primeiro desafio na neve nesta temporada: o Campeonato Slide in, que acontece na montanha Grandvalira, da cidade de Andorra, na Espanha.
“A competição em Andorra será disputada nas categorias freestyle, onde competirei, e boarder cross, que prioriza a velocidade. Em Grandvalira, a pista de neve tem 30km, com inúmeros obstáculos - rampas de 5 a 10m de altura e 10 a 15m de distância, corrimãos e outros”, acrescentou o snowboarder.

O fera de Sabiaguaba planeja mostrar no Campeonato Slide in em Andorra – que tem pista em forma de “u”, onde o competidor tem direito a seis manobras –, o “rodeo 720 graus” (composto por dois giros de 360º na vertical e horizontal). Tikinho, que pela primeira vez competirá na Europa, será o único cearense e nordestino na competição.

Sonho
Tikinho começou a praticar o sandboard com 8 anos, mas parou entre os 10 e 13 e retornou aos 14. Agora, ele sonha em concretizar três metas no snowboard: “atingir o nível de qualificação para tornar-me profissional, participar de uma Olimpíada e disputar o Winter X-Games, principal evento de snowboard, que geralmente acontece em Aspen, nos Estados Unidos”.

Moacir Félix
Repórter
http://virtual.diariodonordeste.com.br/home.aspx
http://http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1117871#diariovirtal

21 de mar. de 2012

Está Confirmado A minha Snow Trip Portugal & Espanha!


Campeonato Nacional Slid-in 2012.
1º Qual o objetivo da  Minha Viagem e quanto tempo vou  ficar na Europa?
Então o objetivo maior é fazer imagens alucinantes de ação para coleção de inverno da nossa top team pena  2012 e um filme será feito todo em Full HD, que se chama Voando na neve!
Que tem com o principal foco falar da nossa trajetória do sand ao snow, como foi, como chegamos lá, os obstáculos, os sonhos ,conquistas , muitas manobras de ação, aventura e muita neve!


Um pouco sobre o evento?
O campeonato será  realizado pela empresa Slid – in.
Categorias free style e boarder cross!
O pico se chama Grandvalira.
Grandvalira Tem mais de 100 km de pistas!

 



O pico se chama Grandvalira.
Grandvalira Tem mais de 100 km de pistas
Fica no principado de Andorra entre Espanha e Francas
Vamos manda todo dia uma matéria como correu o dia!
Desde a chegada, treino em Lisboa e a barca ate Andorra, vamos ficar em Paas del lá casa ultima estação!
O idioma e espanhol e francês.




Este link é do site e do campeonato que  rola em Andorra grandvalira .no inicio de 2012 já rolou uma trip.
http://www.grandvalira.com/


http://vimeo.com/31194624

12 de mar. de 2012

Projeto Priscila - Testemunhos De Mulheres da Igreja Perseguida.

 

Saiba como a Portas Abertas tem ajudado centenas de mulheres a crescer em sua fé, conhecendo mais sobre Jesus e ensinando a outras. O Projeto Priscila tem edificado muuitas irmãs que não tinham mais esperança para viver e conheceram o Salvador. 
 

8 de mar. de 2012

PARA SUA EDIFICAÇÃO


II Tessalonicenses 1:12.
12 - Para que o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.

SL 9:10.
Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os
que te buscam.

Os Notáveis do snowboard

  • Tom Sims, oriundo de Haddonfield, New Jersey, é ao mesmo tempo um pioneiro e um campeão mundial de snowboard. Em 1963, concebeu a primeira “skiboard” um arcaísmo que depois viria a tornar-se a prancha de snowboard. Sims foi o duplo de Roger Moore no filme do agente 007, de 1984, “Na mira dos assassinos” naquela cena em que o agente tem de efectuar algumas manobras de snowboard. Sims não patenteou a sua invenção e, põe isso, subsistem dúvidas sobre a autoria da invenção do snowboard.
  • Jake Burton é canadiano, todavia cresceu em New York. Já desde novo mostrava aptidões e agilidade no ski e no skate, contudo viu a sua entrada negada na equipa universitária (de ski) devido a um acidente de viação, que foi responsável pela fractura da clavícula. Mais tarde, iniciou-se na confecção de boards, em 1979, melhorando os modelos anteriormente produzidos. Burton veio trazer ao mundo do snowboard pranchas mais flexíveis, leves e com encaixes para as botas. Hoje em dia a Burton company é a maior em equipamentos para snowboard.
  • Shaun Palmer nasceu em San Diego, California é um homem multifacetado, pois é profissional, pelos EUA, de snowboard, bicicleta de montanha e esquiador. Com muitas provas ganhas nos circuitos mundiais, Palmer, é dono da empresa especializada em equipamentos de snowboard Palmer Snowboards. Possui ainda um jogo de consolas com o seu nome, Shaun Palmer's Pro Snowboarder, onde se pode jogar e efectuar as manobras mais espantosas do snowboard. Em 2000, Palmer, foi laureado como desportista do ano pela Laureus World Sports Awards.
  • Terje Håkonsen nasceu em 1974, em Vinje, Noruega. É reconhecido mundialmente por ter sido um dos primeiros a dominar a modalidade, um dos primeiros ícones. Dominou a categoria de Freestylehalf-pipe (1993, 1995 e 1997). Também venceu o Campeonato Europeu por cinco vezes (1991, 1992, 1993, 1994, 1997) e o U.S. Open em half-pipe três vezes (1992, 1993 e 1995). Venceu ainda o Mt. Baker Banked Slalom seis vezes (1995, 1996, 1998, 2000, 2003, 2004). É ainda o inventor da manobra cujo nome é em seu tributo “The Haakon Flip”.nos anos 90. Ganhou três vezes consecutivas o Campeonato do Mundo ISF.
  • Craig Kelly nascido em 1966 foi um snowboarder professional. Kelly é conhecido como o “Padrinho” do Freeriding, Håkonsen considerou-o o maior snowboarder de todos os tempos. Durante os seus quinze anos de carreira venceu quatro Campeonatos do Mundo e três U.S.Championships. Kelly venceu ainda a competição Mount Baker Banked Slalom em 1988, 1991, e 1993.

Como se tornar atleta profissional de snowboarding

O Snowboarding é um esporte relativamente recente. A Associação Internacional de Snowboard foi formada em 1994 e desde então esta modalidade tem crescido em popularidade como esporte. A maioria das pessoas pratica snowboard para se divertirem, embora algumas pessoas ganhem a sua vida como snowboarders profissionais. Não é a meta mais fácil de atingir, pois é um esporte que exige muita prática e disponibilidade, principalmente se não for fácil ter neve por perto! No entanto, o objetivo de se tornar um profissional da modalidade pode ser alcançado com determinação, perseverança e seguindo os passos certos. Leia mais para aprender abaixo:

Instruções

  1. Compre o equipamento certo! Dirija-se a uma loja de artigos para snowboard e peça aos funcionários para o ajudarem a selecionar a prancha certa, o casaco e as luvas.

  2. Aprenda o snowboard. Tenha aulas em uma escola de snowboarding. A maioria dos resorts de esqui e snowboarding oferecem aulas. Domine todos os conceitos básicos, tais como direção, paragem e saltos básicos antes de passar para truques ou acrobacias mais complicadas. Receber lições de profissionais irá ajudá-lo a aprender as técnicas corretas mais rápido e impedi-lo de desenvolver maus hábitos ou posturas incorretas durante a execução das manobras.

  3. Pratique tanto quanto você puder. Obtenha um passe de temporada em um resort. Continue trabalhando em todos os movimentos e truques que você conheça. Pratique no desenvolvimento de um estilo único para seus movimentos assim que você se sentir confortável na execução.

  4. Participe em competições de snowboard. Opte por competições regionais quando se iniciar a competir. Visite os sites de snowboard, ski e snowboarding resorts e lojas de snowboard para mais detalhes sobre a concorrência e calendarização das provas. Participe no maior número de competições possível para ajudar a publicitar o seu nome localmente e no estrangeiro.

  5. Faça um vídeo de seu desempenho em uma competição e grave alguns de seus melhores truques e acrobacias. Isto pode ser posteriormente mostrado às empresas de que você vai querer recolher patrocínios.

  6. Obtenha um patrocinador. Um patrocinador irá ajudá-lo com as despesas relativas às competições, como viagens e equipamentos. Alguns podem pagá-lo em troca de promoção dos seus produtos ou serviços. Observe os patrocínios que aparecem nas lojas snowboard, os fabricantes de equipamentos e as empresas de vestuário específico para a modalidade.

2 de mar. de 2012

1º BRASILEIRO A MANDAR RODEIO 720º

 Loading the sequence...








 
 



Idosos e Sedentarismo

A falta da prática de exercícios físicos durante o cotidiano das pessoas é entendida como sedentarismo. Entretanto, o termo sedentarismo não se refere apenas à ausência de atividades esportivas, pois sedentário é aquele que não gasta muitas calorias por semana devido à ausência de atividades ocupacionais. Para que uma pessoa não se torne sedentária, ela precisa gastar, no mínimo, 2.200 calorias por semana através da realização de exercícios físicos.
As consequências de uma rotina sedentária são extremamente prejudiciais à saúde, pois podem ocasionar o desuso dos sistemas funcionais, fazendo com que o aparelho locomotor e os demais órgãos entrem em um processo de regressão funcional. Dessa forma, os músculos podem sofrer atrofias em suas fibras e a flexibilidade muscular pode ser reduzida.
O sedentarismo não tem idade e pode ser uma característica presente na vida de qualquer pessoa, principalmente a partir da adolescência. Entretanto, é um mal que prejudica de maneira mais grave os idosos, pois suas consequências acentuam problemas que ocorrem naturalmente com o passar do tempo. O sedentarismo, portanto, agrava ainda mais o processo de envelhecimento, antecipando ou ocasionando problemas que poderiam ser evitados.
Por essa razão, é preciso que algumas práticas sejam adotadas durante o dia-a-dia, particularmente pelos idosos, para evitar uma rotina sedentária. Para quem pertence à terceira idade, o primeiro passo é consultar um médico que avaliará suas condições físicas para, em seguida, dar início à 
prática de exercícios físicos.
Algumas das atividades que podem combater o sedentarismo são: caminhada, ciclismo, natação, ginástica, entre outras. As pessoas se adaptam de maneiras diferentes a esses exercícios, por isso a importância da consulta médica para verificar qual deles será o ideal de acordo com as condições físicas de cada um.
Além do tipo de exercício físico, a quantidade, que está relacionada ao número de vezes que o exercício deve ser feito por semana e ao tempo diário, também varia de pessoa para pessoa. Normalmente, o recomendado é que as atividades físicas sejam realizadas de 03 a 05 vezes por semana, de 40 a 60 minutos por dia. Quem deve indicar com que frequência os exercícios devem ser praticados é o médico responsável.
O papel do médico não acaba ao recomendar quais tipos e com que frequência a pessoa deve praticar atividades físicas. É de sua responsabilidade, ainda, avaliar e acompanhar de que maneira essa prática está atuando na saúde do paciente. Por essa razão, as consultas devem ser frequentes, evitando que o efeito da realização de exercícios físicos não seja o contrário do esperado.
Na tentativa de facilitar a periodicidade de consultas médicas e buscando sempre prevenir e diagnosticar o quanto antes as doenças que mais afetam os idosos, existem convênios médicos, como os Planos de Saúde Senior que oferecem serviços especializados para a terceira idade e que podem ser grandes aliados ao combate do sedentarismo.

1 de mar. de 2012

TTR World Rookie Fest Livigno 2012 - Highlights

For the 8th time in a row Norway presented the best team at the Protest World Rookie Fest in Livigno, standing out as the most influent nation in youth competitive snowboard programs. On the podium we also greeted riders from Italy, Switzerland, Czech Republic, Belgium and Poland. The finals of this 3Star TTR slopestyle produced massive tricks and tons of style in the Mottolino Swatch Snowpark, perfectly shaped despite of the lack of snow and the storms of the last weeks: nothing can stop Mottolino resort in Livigno when the Black Yeti squad is awaited.

Norwegian ripper Ole Christian Hagen resulted best rider of the Protest World Rookie Fest 2012 in Livigno. The other male rookies on the podium were swiss talent Michael Scharer and Norwegian rising star Jonas Veddegjerde. The grom male section was dominated by the Norwegians who got the top 4 place. Mons Roislan turned out best under 14: start remembering this name.

Among the girls Polish Katarzina Rusin won in the rookies category, while shredder Katerina Vojakova (Czech Republic) took first place among the groms.
Protest World Rookie Fest 2012 in Livigno was the best edition ever, with a great lifestyle program of activities including "Trip to Chile" and "Art of Flight" video premiere, a Yoga session and Bob Klein's workshop "Wanna be a Pro Snowboarder?" Further experiences counted a city contest at the new Cable Park, a wellness day at the Aquagranda SPA and, finally the unforgettable final party at Miky's Pub.