.

3 de jul. de 2011

SANDBOARD...

VOOS NAS DUNAS!


Publicado em 24 de setembro de 2010. Arquivos do jornal diario do nordeste.

 Nós nesse dia fizemos uma grande matéria, falando sobre o sandboard e sua evolução.
E tem uma parte que muito me interessou, falando qual manobra que você mais gosta esdras? "Acrescentei as fotos"
Então se liga ai!
 

Rodeo 720º foto: João Jorge (Frente)
 
 SEM LIMITES.
O desafio das duas voltas!

Quando o assunto é grau de dificuldade nas manobras, percebemos que o nível dos atletas do sandboard evoluiu a passos largos. Inspirados cada vez mais em esportes como snowboard, os atletas estão rapidamente ultrapassando limites. É possível observar manobras que até bem pouco tempo eram tidas como impossíveis de serem realizadas na duna. Uma dessas manobras é conhecida como ´Rodeo 720º´ que combina movimentos de rotação no eixo e fora do eixo com um salto radical.

 

 
Rodeo 720º foto: João Jorge (costas)
  Para nos explicar essa manobra convidamos Esdras Tikinho, especialista em Rodeo 720º. "É a minha manobra favorita. Nela, o atleta deve executar dois giros completos sobre o próprio eixo e fora do eixo, decolando de uma rampa e voando por quase vinte metros de distância em uma duna muito grande e com muita velocidade. É radical e exige muito treino, técnica, condicionamento físico,mental e principalmente, confiança",  é de alto nivel, ela bem executada é muito style! Enfatizou Esdras.

Nossa! Essa aqui só quem é do sand é quem entende! mas para você ficar mais por dentro do negocio eu te esplico.Essa manobra tambem é um rodeo 720º só que de outro ângulo! Nossa...

 Muito shou né não fala ai...
 Para completar falaram um pouco do snowboard tambem!

3º lugar slop style.
 Snowboard.
São complexas manobras como essa que estão elevando o nível do sandboard, levando seus atletas a proezas como a que conseguiu Esdras ao vencer uma etapa do Circuito Brasileiro de Snowboard, o surf na neve, sonho de dez a cada dez praticantes de sandboard. História que ele revelou com exclusividade.

Ele nos conta que desde bem pequeno, sempre gostou do sandboard. Vivia na duna pedindo emprestado a todo mundo uma prancha para, segundo ele, "dar uma descidinha". Mas quase ninguém emprestava. Até que um dia, de tanto que ele insistiu, conseguiu realizar seu sonho de criança e desceu a duna. "Foi como se eu já tivesse feito aquilo antes", declarou Tikinho. Depois daquele feliz dia em que ele deixou a todos impressionados com sua habilidade inata.

Entretanto, ele nunca imaginaria que, no dia em que realizaria um de seus maiores sonhos, acabaria por obter uma conquista que ele próprio não esperava.

Esdras participou, nesse ano, da Etapa do Brasileiro de Snowboard, realizada em São Paulo, em pista artificial. Ele, assim como todo atleta de sandboard, sempre teve vontade de deslizar na neve. "Eu não tinha nada em termos de equipamentos, roupas, prancha, etc". Conseguiu tudo emprestado com um amigo paulista e quase não teve tempo para se adaptar à pista coberta de gelo, situação totalmente nova para ele.

Campeão Brasileiro de SnowBoard 2010.

Campeão.

Esdras terminou como campeão dessa etapa e passou a ser considerado um fenômeno do esporte por ter superado competidores acostumados, tanto às pistas artificiais, como à neve.

O exemplo de Tikinho tem estimulado vários atletas que diariamente vão para a duna da Sabiaguaba praticar sandboard e alimentar o sonho de virar um grande atleta, conhecer o mundo e viver do esporte.


GEORGE NORONHA.

ESPECIAL PARA O JOGADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Deixe seu contato que eu responderei assim que puder! Deus te abençoe!