.

10 de abr. de 2012

Snow Trip Andorra GrandValira (Espanha) 2012.


Good News!

 















Foi uma semana muito irada, apesar das dificuldades de adaptação a neve, equipamento e com tempo hostil.

A ideia de fazer o filme Voando na Neve, surgiu em 2010, quando o Filmaker Carlos Muriongo esteve em Fortaleza treinando com Esdras Tikinho, atleta de sandboard que tinha um sonho de praticar snowboard  e participar de competições. Nesse mesmo ano, Tikinho conseguiu entrar numa competição em pista artificial de snowboard em São Roque, cidade do interior de São Paulo. Conseguiu se qualificar em 1ª lugar na categoria Slopestyle rampa e corrimão, conquistando o convite para competir na Argentina na estação de San Martin de Los Andes Chapelco, onde viveu a real emoção de sentir a neve e descer as pistas de verdade. Apesar de ser primeira vez que foi a neve, conseguiu se qualificar em 3º Lugar no campeonato Brasileiro na categoria Slopestyle.
Carlos Muriongo Filmaker que já reside europa é também um grande apaixonado por snowboard e sandboard, o que o fez convidar Esdras Tikinho para vim treinar uma semana numa das melhores pistas de snowboard da Espanha Grandvalira, com a parceria da marca Pena.
A intenção era gravar um filme com as melhores imagens deste treinos e sessions.
Além de Tikinho, mais dois riders sandboarders de Fortaleza entraram no projecto, Dino e Toh vieram fechar a trip para Andorra com apoio e organização da Slide In. Ficaram hospedados em Pas Del La Casa, ultima estação antes de chegar a França.

A Estação de Grand Valira tem mais de 200km de pista de snow e ski, dentro dela ainda tem vários snowparks de todos os níveis, inclusive existe snowparks noturnos para os treinos.

O objetivo também era de participar de uma competição amador mas como as condições meteorológicas não ajudaram foi adiada. Mesmo assim os riders não  desanimaram, foram todos os dias treinar e filmar, " tudo registrado". Tikinho e Toh foram os que mais se destacaram com seus saltos, a galera  e  gringos paravam para ver a session, até os trabalhadores da estação ficaram de boca aberta com o fato de rapazes vindos de um pais que não ha neve, conseguirem fazer saltos e manobras de tão alto nível.

Visitaram o Snowpark em El Tarter onde costumam realizar campeonatos Mundiais da modalidade Big Air e Slopestyle: Foi lá que viram rampas de dar medo porque são muito altas e cumpridas.
Não arriscaram experimentar, mas Tikinho ficou com muita vontade de voltar e mandar suas manobras.
Em breve será postado um video do dia a dia desta galera das gravações de o filme "Voando na Neve" que deve sair em Agosto. Com certeza vai ser um dos melhores filmes de snowboard com brasileiros.
Deste ja fica com umas fotos desta trip.

Um comentário:

  1. Conheço bem Andorra é um lugarzinho especial,parabéns pelo filme,com certeza vai ser espetacular!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Deixe seu contato que eu responderei assim que puder! Deus te abençoe!