.

24 de set. de 2012

Cearense Vence drogas e é Campeão Brasileiro




Longe das areias quentes da “terrinha”, o cearense Esdras “Tikinho” Luiz voou alto no Valle Nevado, no Chile, para alcançar o título do Campeonato Brasileiro de Snowboard Amador. Praticante do sandboard – modalidade de dunas semelhante à praticada na neve – desde os 8 anos, o atleta, hoje com 22, já traz na bagagem os campeonatos Cearense e Brasileiro da areia, onde atua como profissional.

Tikinho disputa campeonatos de snowboard como amador há menos de três anos, desde 2010. De acordo com os planos do cearense, no fim deste ano ou, no máximo, até o início de 2013, ele deve conseguir os pontos que faltam para poder filiar-se à Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), o que permitirá ao atleta disputar competições no nível profissional.

ESPORTE X DROGAS

Mas o caminho de Esdras no esporte não é notável apenas pelos títulos, mas especialmente pela vitória sobre as drogas.
Mais do que concorrentes aos títulos, Esdras superou, no esporte, seu pior inimigo: o vício. Há anos, a prática esportiva não conseguiu mantê-lo longe do consumo descontrolado de drogas e ele acabou passando três temporadas longe do esporte. No entanto, com ajuda dos pais e apoiado na fé, conseguiu voltar com tudo e chegar, inclusive, ao vice-campeonato Sul-Americano. “Passei 3 anos sem praticar, mas eu reencontrei o caminho de Jesus e larguei o vício”, conta o cearense.
  SNOWBOARD NO BRASIL
Tikinho explica que antes de praticar o snow, já via vídeos dos competidores para ver as manobras e adaptá-las para o sandboard.
Ele conta que os principais campeonatos brasileiros da modalidade são realizados na Argentina ou no Chile, mas a etapa de seleção é feita em São Roque (SP), em uma pista artificial. Há 13 anos praticando o sand, Esdras começou a receber a Bolsa Atleta de alto rendimento desde o ano passado.
Trata-se de um projeto do Governo para incentivar o surgimento de novos esportistas. Ele diz que também consegue as passagens para disputas fora do Estado ou do País.

Segue o Link:http://www.oestadoce.com.br/?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=9&noticiaID=77934

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Deixe seu contato que eu responderei assim que puder! Deus te abençoe!