.

7 de ago. de 2011

VOCÊ ESTÁ SEGUINDO O PLANO DE DEUS?

Nome Acima de todo o nome!


Estou lendo um livro que esta me edificando muito, vou compartilhar um pouco com você!

Certa vez JeSus apareceu em uma visão a um homem e lhe disse: Prefiro que você seja lento de mais do que apressado de mais ao procurar  seguir a Minha orientação. Pelo menos, quando você está atrás de Mim, ainda consegue Me ver na sua frente. Mas se você se apressar, e der um pulo na minha frente, já não conseguirá Me ver, e sairá do caminho certo.

Contudo isso e sua experiência ele aprendeu muito mais. Aprendi, também, a captar não somente o conteúdo do plano de Deus, mas a continuar orando até captar o quando e o como do seu plano.
" Nossa isso é que nós temos que está focado, recebi isso muito forte é justamente isso que eu já estava fazendo, mais agora com esse entendimento as coisas ficam mais claras e nos motiva a avançar “
Ainda tem mais... Veja bem não é porque o Senhor diz algo a você que ele quer que o faça imediatamente. E não significa necessariamente que Ele quer que você o faça na semana que vem, no mês que vem ou mesmo no ano.  A verdade é essa...
 "temos que ter a discernimento da sua vontade e dos tempos para nós"
 É preciso, primeiramente, saber o que significa a palavra tempo:
"Tempo. S.m. 1. A sucessão dos anos, dias horas, etc., que envolve a noção do presente, passado e futuro. 2. Momento ou ocasião apropriada para que uma coisa se realize" (Aurélio).

A Palavra de Deus nos fala, em Eclesiastes 3.1, o seguinte: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.
Mas o que é o tempo de Deus e o que é o tempo do homem?

Há duas palavras gregas para “tempo”:

Uma é Chronos, que significa tempo em geral, isto é, o momento em geral em que algo é feito. Exemplo: Que horas são?

A outra é Kairos, é o tempo estratégico, ou o tempo certo; o momento oportuno em que algo deve ser feito. Exemplo: Quando Deus libera uma palvra para você e ela se cumpre na ora certa dEle é o tempo kairos;  Podemos, então, definir o tempo do agir humano como tempo Chronos e o tempo de agir de Deus como Kairos. O mundo espiritual trabalha no tempo kairos.

Toda promessa de Deus para a vida do homem passa pelo teste do tempo (Habacuque 2.3). Não porque Deus se esqueceu dela, de nós, ou porque o tempo é um empecilho para Deus agir, mas é simplesmente porque Deus usa o tempo como um instrumento de aperfeiçoamento, de cura, de perseverança em nossa vida para que a possamos recebê-la como bênçãos.

O grande problema é quando tentamos ajudar Deus a cumprir a promessa. Temos, entre tantos exemplos nas Escrituras Sagradas, o caso de Abrão que recebeu a promessa de Deus que ele e Sarai teriam um filho. Mas Sarai quis dar uma “ajudinha a Deus” para agilizar o cumprimento da promessa, entregando sua escrava Hagar para conceber-lhe um filho. Como conseqüência desse ato, Abrão teve o retardamento de sua promessa em quatorze anos, mas mesmo assim ele não olhou para o tempo que decorria nem duvidou por incredulidade na promessa de Deus, mas, pela fé, se fortalecia dando glória a Deus, apesar de todas as circunstâncias naturais dizerem o contrário. Temos de ter, firmemente em nosso coração, que DEUS NÃO PRECISA DA NOSSA AJUDA. ELE QUER SOMENTE A NOSSA FÉ!

vlw galera Deus abençoe!

Um comentário:

  1. É isso ai amigo, acho que sei que livro é esse, kkkkkk, cada "puxada de orelha" que nos deixa "constrangidos", temos que buscar mais de Deus, conhecer a real vontade Dele em nossas vidas e seguir os planos de nosso Pai, assim com certeza seremos bem sucedidos. (Lene)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Deixe seu contato que eu responderei assim que puder! Deus te abençoe!