.

19 de set. de 2011

ATITUDEs DE CAMPEÃO!





ATITUDEs DE CAMPEÃO.

Esse foi o titulo que vi em uma revista  sobre treinos e diciplina, e me chamou muita atenção e queria  compartilhar algumas coisas com você o que vivo e aprendi, foi muito forte e exemplar para nós que praticamos esportes e para nossa vida...


Aprenda como criar técnicas de auto disciplina para executar o trinamento de forma confiante e positiva.Os resusltados comprovarão a máxima 'mente sã,corpo são'.

Vamos encarar os fatos: treinar sem entusiasmo tras pouco ou nenhum resultado.Passar de um equipamento para o outro,ollhando no relógio,não para de controlar o tempo de descanço, mas deseja que chegue logo a hora de ir embora, ou até dispersar-se facilmente, conversando durante o treino, são situações que representam verdadeiros tiros no pé em termos de desenvolvimento. Imagine então, ficar sem treinar. É importante para que eu e você nos disciplinar-mos. Para que  o nosso comportamento seja de CAMPEÃO. Aqueles que atigem sucesso com o treinamento com pesos,pranchas,kite,surf, sandboard,sk8,lutadores etc: sejam profissionais ou não, demonstram uma força mental inpressonante, atitude positiva, muito foco e miram nada mais que os melhores resultados. Essas pessoas claramente demontram diciplina, o componente essencial que caracteriza os vencedores.

O QUE É DICIPLINA?
Ter diciplina não é nada facil. Alguns realmente não consegue tê-la pois significa forçar e controlar a si mesmo e manter-se direcionado a um objetivo. A disciplina pode ser treinada e aprimorada como um musculo, treinar diciplina significa doutrinar nossas mentes para uma situação especifica.(Requer muito esforço de nossa parte.)


CONTROLE MENTAL:
Imagine-se realizando uma série de manobras,  ou uma série com pesos, com o pensamento disperso numa situação do trabalho ou da vida pessoal. Com certeza esses pensamentos vão interferir negativamente no seu desenvolvimento e desempenho.
No nosso treino tem que ser a coisa mais importante e mais séria da nossa vida naquele instante. Todos os esforços devem ser direcionados para extrairmos o maximo de cada  passo ou manobra, repetiçao ou  série, esquecendo o mundo externo.
Sempre devemos nos questionar se estamos nos exercitando suficientemente, se estamos dando nosso 100% e nunca deixar a nossa mente nos ludibriar. Isso porque em certos casos, ela proucura a maneira mais facil para lidar com  qualquer cituação e isso se enquadra no treinamento.
Diciplina requer controle da mente, análise constante para controle das situações e atitude positíva para atingir-mos as metas, independentemente do estado e mocional ou dificuldades do cotidiano.


" A difernça entre uma pessoa que atinge o sucesso no treinamento para as outras não está na falta de força, e nem na falta de conhecimento, mas sim na falta de vontade!"

COMO PRATICAR AUTODICIPLINA?
Ter auto diciplina significa, como dito anteriormente, ter o contole da mente. Quando temos pensamentos positivos, a autodiciplina é ativada prontamente. Por outro lado, ter pensamentos negativos resulta em atitudes superficias que, na prática, não trazem benefícios.
Para termos pensamentos positivos, devemos ter como aliada nossa voz interior, nos motivando como nosso aliado o tempo todo.
Mudar padrões negativos de pensamentos pode não ser tarefa facil, pois depende de diversos fatores pcicológicos que podem já estar consolidadis ao longo de muitos anos, e mudá-los requer muita pratica.
Persebendo esses padrões e exercitando nossa mente, podemos utilizar a voz interior como nossa aliada para nos incentivar com otimismo para melhorar atitudes dos treinos e na vida.

Em (Filipenses 4:8).
 Diz que:Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
"O sucesso em qualquer situação depende da diciplina."


Dunas da Sabiaguaba: "Secret"aproximadamente 35 à 40 mt.
Nossa! No nosso caso que é o sandboard, vai ai o grande exemplo para exercitar-mos o nosso posicionamento e perseverança.


Aplicando esses conceitos  na prática do treinamento de sandboard, devemos, por exemplo antes de subir a duna de 30 ou 40 mt. muito grande e a areia froxa.(Devemos treinar a nossa voz inetrior ou a nossa mente e condiciona-la.)"Ex: SABIAGUABA 30 à 35 mt. É... essa duna concerteza é a melhor duna de fortaleza esse drop vai ser o mais prazeroso e intenso que fiz na minha vida e minha manobra vai ser animal e vou acertar na base, e vou vencer essa duna com muita disposição"!

Esdras Tikinho e Bruno Sales Subindo, indo pro Secret Spot treinar...
 Ao invez de  de um pensamento desanimador como: "Nossa essa duna é grande de mais... ja estou cansado acabei de descer vou subir de novo, é 35 mt...Mais vou  dar mais um dróp assim mesmo."


Aprendi que nós devemos declar repetidas vezes essa verdade em nós que nós conseguimos e que nós somos vencedores, que vamos conseguir, tenho disposição, pois essa verdade e esses conceitos começam a ser firmados em nós evitando que  pensamentos negativos barrem o nosso treino.
Por que em  (Romanos 8:37) Diz que em todas estas coisas; que coisas dificuldade, provação, nos porém somos mais que vencedores, por aquele que nos amou JESUS!


Asim tambem é a nossa vida com Deus meu irmão tenho aprendido isso, qual a voz que você decide ouvir?
 A que  diz você na consegue ou a que diz que você é CAMPEÃO! Pois esta escrito pra mim e pra você no livro de (Romanos 8:37) Diz que em todas estas coisas, nos porém somos mais que vencedores, por aquele que nos amou JESUS!


Essa voz interior é o nosso espirito onde o Proprio Deus se comunica conosco atravez  de sua palavra ao nosso espirito não na emoção e sim no espirito, agora se nós não temos sua palavra fica dificil ter essa afirmação em nossa vida pois só é guiado por Deus quem tem o seu Espirito o Espirito de Deus que testifica ao nosso espirito que somos Filhos de Deus. (Romanos 8:16) O próprio Espirito testifica com o nosso espirito que somos filhos de Deus.
Mas no livro de (João 1:12)Diz que: Mas a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem filhos de Deus, a saber, aos que crêen no seu Nome (JESUS).

Nós temos que escolher sempre em ouvir a voz de Deus que diz que nós podemos Nele, vencemos Nele, Vivemos para Ele, Obedecer à Ele em nome de jesus!
Não desista! Nós, eu e você temos que pra ticar isso todos os dias nas nossas vidas! Seja o campeão de Deus meu irmão...

Obs: Precisamos viver isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Deixe seu contato que eu responderei assim que puder! Deus te abençoe!